Subscribe Now
Trending News

Mondaí

Capa Portal Municipal de Turismo de Mondaí

Apresentação

Este município, conhecido como a Capital da Fruta, situado a 100 km de Chapecó e a 693 km de Florianópolis, oferece excelente infra-estrutura turística. Mondaí surpreende: seja pela recepção calorosa dos moradores, seja pelas ruas bem sinalizadas, as praças arborizadas ou pelas boas áreas de lazer.

Tem características muito peculiares. Nos canteiros centrais e nas ruas secundárias foram plantadas, em vez de árvores ornamentais, árvores frutíferas. São caminhos imensos de laranjais,jabuticabeiras, coqueiros, pessegueiros… Nota-se, ao chegar, o cuidado com a organização e a limpeza. São mais de 300 lixeiras coloridas, distribuídas pelas esquinas. Marcas da colonização alemã.

A quantidade de placas para orientar o turista é outra surpresa do município. São 75 de sinalização, sendo destaque as direcionadas aos pedestres e as de conteúdo turístico. O principal acesso à cidade é pela SC-283.

A Capital da Fruta, de 10.231 habitantes, é banhada por três rios: Uruguai, das Antas e Laju. O porto, de onde partem as balsas, é uma das mais antigas vias de acesso ao Rio Grande do Sul. Mondaí foi Distrito de Chapecó até 1926, quando ainda se chamava Porto Feliz. A principal atividade econômica é a citricultura. A produção atinge, em média, 105.000 toneladas por ano.

Dados do Município

Região Turística: Vale das Águas
Área: 202.145 km (IBGE/2016)
População: 11889 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°06
Longitude: 53°24
Altitude: 235 m
Cidades próximas: São João do Oeste, Caibi, Riqueza, Iporã do Oeste, Itapiranga.

Vale das Águas

O Vale das Águas oferece ao turista uma diversidade de opções para quem procura águas termais, minerais, hidrominerais ou sulfurosas. A região é rica na oferta de águas com as mais diferentes propriedades, mas também oferece lindos cenários em meio à natureza, com fontes, cascatas e áreas para a prática do turismo de aventura. O interesse cada vez maior dos pequenos agricultores em abrir suas propriedades para a visitação, proporciona ao turista diversas de opções de turismo rural com foco na vivência da agricultura familiar e nas agroindústrias da região.

IDMS de Mondaí

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Mondaí.

Saiba Mais

Localização